Dúvidas Frequentes

Veja as principais perguntas e respostas a respeito dos nosso serviços

Custos

Qual o valor (Quanto custa a certidão)?

O valor é gerado com base no ano e local de origem da certidão. Dessa forma, é necessário seguir os passos em nosso site para que o custo de sua certidão seja gerada.

Emitimos certidões de todos os estados brasileiros e enviamos no local de seu desejo.

Segue abaixo a estimativa de custos das certidões*

Tipo de Certidão Custo Estimado
Certidão em Inteiro Teor – Nascimento, Casamento e Óbito* R$190,00 a R$450,00
Certidão de Imóvel* R$140,00 a R$390,00
Apostilamento de Haia* R$40,00 a R$99,00

* Esta estimativa não leva em conta custos de envio (Correios e Envio Internacional)

Quais as formas de pagamento?

Trabalhamos atualmente com as seguintes formas de pagamento:

  • Boleto Bancário
  • Cartão de Crédito
  • Depósito Bancário

O pagamento é realizado através do Paypal, PagSeguro e Depósito.

Se não encontrar a certidão, o dinheiro é devolvido?

Sim. Caso o cartório não encontre a certidão ou caso a certidão simplesmente não exista mais, nós devolvemos o dinheiro pago, descontada a taxa de R$ 35,00 de custos de busca.

Exemplo, se você pagou R$ 185,00 na certidão, devolveremos R$ 150,00 sendo cobrada a taxa de R$ 35,00 de custos pelo serviço de busca.

m

Meu Pedido

Como acompanhar meu pedido?

Você pode realizar o acompanhamento de seu pedido no link:

Clique aqui para acompanhar seu pedido

Para o acompanhamento, será necessário ter em mãos o Número do pedido/ID e o e-mail de cadastro usado na compra. O status do seu pedido também é enviado para o e-mail de cadastro, quando alterado.

OBS: O Número do pedido/ID pode ser encontrado no e-mail que enviamos para o e-mail de cadastro, logo após a realização do pedido. Localize-o como: Pedido #1234

Qual o prazo de entrega?

Confira abaixo os prazos de envio de certidões nacionais e internacionais.

  • Envio Nacional, de 20 a 30 dias úteis, dependendo do estado.
  • Envio Internacional podem variar de 21 a 45 dias úteis.
Posso pedir mais de uma certidão?

Sim. Você pode solicitar quantas certidões forem necessárias.

Para isso basta mandar um e-mail para atendimento@cartorioderegistrocivil.com.br ou enviar um contato pelo formulário fale conosco

i

Certidão

Onde localizar os dados de Cartório, Livro, Folha e Termo?

Se você não tem a original, procure uma fotocópia da certidão: é comum ter uma fotocópia no seu banco, na escola ou universidade que você estuda, enfim, procure lembrar-se de algum lugar onde você tenha fornecido a fotocópia.

Os dados também podem ser localizados no verso do RG do registrado.

Sem as informações básicas de Estado, Cidade e Cartório, não é possível emitir a certidão.

Clique Aqui para ver exemplo do RG
Clique Aqui para ver exemplo na Certidão

A certidão que recebo é oficial?

Sim. Todas as certidões que expedimos são 100% oficiais, expedidas pelo órgão competente, tanto as certidões impressas, quanto as eletrônicas.

Gostaria de saber se vocês fazem o apostilamento?

Estamos realizando o processo de Apostilamento de Haia. Porém o apostilamento ainda não está sendo realizado para todos os cartórios.

solicitação do Apostilamento de Haia pode ser realizada também durante o pedido, porém deve ocorrer antes da preparação para envio do pedido.

Posso alterar os dados de uma certidão pelo site?

Não. Nós não realizamos retificações de dados errados na certidão, nem inclusão de informações. Para isso, deve contatar diretamente o cartório de origem para retificar.

Quero a segunda via atualizada do meu divórcio

As averbações constarão na certidão atualizada, uma vez que a anotação/comunicação de averbação tenha sido previamente enviada para o cartório de origem.

Não realizamos averbações.

t

Mais Dúvidas

Meu estado não está na lista dos cartórios, o que fazer?

Caso o estado desejado não esteja listado, contate-nos pelo formulário fale conosco.

Onde encontro os termos de contratação?

Nós disponibilizamos uma página com todos os termos de contratação e maiores detalhes sobre nossos serviços. Acesse aqui para ver.

Atendimento somente via e-mail

Se você tem certeza que sua dúvida não está acima, entre em contato

Atendimento

  • De segunda a sexta-feira das 09:00 as 17:00;
  • Somente via e-mail.

Nome Completo:

E-mail:

Departamento:

Número do Pedido:

Comentário:

Pin It on Pinterest