Quer saber como fazer INTERCÂMBIO? Veja como realizar seu sonho!

Como fazer intercâmbio? Confira agora!

Escrito por Luciano Batista de Lima
Publicado em 24 jun 19

Como fazer intercâmbio e saber tudo sobre, não é uma das tarefas mais simples, nós sabemos!

Por isso que em nosso artigo de hoje, vamos abordar em um guia completo a respeito do assunto. Certamente será muito útil para quem deseja mais informações em relação este tema.

Fizemos uma lista com alguns dos principais tópicos relativos ao assunto, assim você saberá tudo de como fazer intercâmbio, os documentos e muito mais!

Acompanhe com a gente e fique por dentro de tudo que será necessário buscando poder embarcar nessa aventura. Confira!

Como fazer intercâmbio? Como escolher o idioma?

O primeiro ponto a se pensar quando você imagina: como fazer intercâmbio? Está logicamente na escolha do idioma que você pretende estudar.

A primeira dica que podemos dar aqui é, mesmo que a maioria das pessoas busquem intercâmbios visando aprenderem inglês, isso não significa que será a melhor escolha para você.

Uma outra língua que é extremamente valorizada, é o Espanhol, além do Alemão e do Francês. Todas oferecem excelentes opções de escolas de intercâmbio.

Como optar pelo país e cidade que irá realizar o intercâmbio?

Obviamente, quando realizar a sua busca e relacionado ao país e cidade que deseja estudar. Este que, terá de ser relacionado ao idioma que você pretende estudar.

Porém, a dica aqui, é avaliar que poderá passar de 6 meses a 1 ano em um mesmo local, em um país e cidade distantes de sua casa, então opte por um local que você possa se sentir bem.

Ou seja, que tenha um estilo parecido com o seu, que possa lhe remeter suas raízes.

E se caso prefira viver uma verdadeira aventura, opte por algum local que seja completamente diferente do que você está acostumado e viva uma experiência e tanto!

Quais os documentos necessários ao intercâmbio?

Outra grande dúvida está a questão de quais documentos com destino ao intercâmbio são necessários ao candidato dar a entrada em todos os papéis e trâmites legais.

Veja abaixo a lista completa dos documentos para intercâmbio:

  • Passaporte válido, com visto de entrada e também para estadia no país que deseja fazer o intercâmbio. A dica é tirar cópias coloridas visando ter sempre em mãos e manter o original em algum local mais seguro.
  • Documento de identidade, CNH (que será válida em alguns países, comprovante de residência, carteira de trabalho e outros)
  • Diplomas de cursos que já tenha concluído.

Como se preparar para o intercâmbio?

Depois de entender como funciona o lado teórico do intercâmbio, é chegado o momento de darmos algumas dicas a você que já está se preparando ao intercâmbio.

A primeira dica aqui é se atentar ao seguro viagem, onde muitos países exigem e você não pode deixar de adquirir, visando sua própria garantia.

Outro ponto muito importa em como fazer intercâmbio, é providenciar um cartão que possa ser enviado remessas de dinheiro a você. Caso haja a necessidade e também levar certa quantia em “cash” – dinheiro vivo – buscando garantir qualquer eventualidade!

Viu como não é tão complicado assim fazer intercâmbio? Efetue cotações agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades! Boa sorte!

Veja como tirar o seu PASSAPORTE EUROPEU aqui…

Receba conteúdos como esse por e-mail!

Fique por dentro dos nossos conteúdos, promoções e novidades.


Comentários

Conteúdos Relacionados

Descubra Como Obter a Dupla Cidadania Portuguesa!

Descubra Como Obter a Dupla Cidadania Portuguesa!

Conseguir a dupla nacionalidade portuguesa é um sonho possível para diversos brasileiros. Afinal, há muitos descendentes lusos no país e essa pode ser uma bela oportunidade buscando iniciar uma vida na Europa. Além disso, há uma série de vantagens e benefícios, como...

ler mais
Saiba como fazer a Dupla Cidadania Italiana AQUI!

Saiba como fazer a Dupla Cidadania Italiana AQUI!

Através da Dupla Cidadania Italiana, uma pessoa passa a ter os mesmos direitos dos cidadãos nascidos no país. Ou seja, pode viver, estudar e trabalhar livremente no país, aproveitando as oportunidades da União Europeia. Existem três formas de obter a Dupla Cidadania...

ler mais
Certidão de Óbito Inteiro Teor – Peça a sua AGORA!

Certidão de Óbito Inteiro Teor – Peça a sua AGORA!

A Certidão de Óbito Inteiro Teor é um documento imprescindível para diversas situações. Entre elas estão pedidos de dupla cidadania, inventários e testamentos. Mas qual a diferença para a certidão de óbito simplificada? No artigo abaixo, vamos esclarecer todas as suas...

ler mais